Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 07:22
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O aniversário do deputado Welinton Fagundes (PL), em Brasília, proporcionou uma reunião que acabou política, com os senadores Jonas Pinheiro e Antero Paes de Barros; os deputados federais Pedro Henry, Celcita Pinheiro, Ricarte de Freitas, Tete Bezerra, Thelma de Oliveira, Thais Barbosa e Lino Rossi; além dos ex-governadores Dante de Oliveira e Carlos Bezerra e do ex-deputado José Amando. Os líderes políticos demonstraram preocupação com o rumo político em Mato Grosso e expuseram opiniões diversas.

“As opiniões são diversas”, se limitou a dizer o deputado Welinton Fagundes confirmando a reunião e a posição de alguns líderes, inclusive de caminharem sozinhos se não houver um entendimento. Para Fagundes, que defende uma candidatura alternativa a do governador Blairo Maggi (PPS), só conversando os partidos podem estar juntos lá na frente. “Quem sabe num segundo turno a maioria poderá caminhar junto”, frisou ele.

O senador Jonas Pinheiro (PFL), por sua vez, lembrou que o PFL só não vai com o PPS se o governador insistir em ter o PT como aliado. “Mesmo que a verticalização caia é difícil, quase impossível de se falar em coligação com o PT”, disse Jonas Pinheiro, que admitiu a possibilidade de ser candidato ao governo ou mesmo o ex-governador Jaime Campos.

O ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) e Carlos Bezerra (PMDB) teriam defendido candidaturas próprias, mas não desejam perder a possibilidade de um entendimento entre todos que estavam reunidos na noite da última terça-feira. “Eles tem o entendimento de que havendo três candidaturas de peso o segundo turno seria uma realidade”, frisou Welinton Fagundes, que acredita numa candidatura viável por parte de um bloco de oposição que poderia ser formada por vários partidos.

O mais certo é que boa parte dos principais líderes políticos tem preocupação em não perder espaço político com a proximidade das eleições de 2006. “O futuro ainda vai depender de muita discussão e muito entendimento”, sinalizou o parlamentar federal.

O deputado Pedro Henry (PP), que nos últimos dias esteve em confronto com membros do PPS por causa de sua candidatura ao Senado, não foi encontrado para se manifestar. Mas, segundo o deputado Welinton Fagundes, Henry acredita que o entendimento passa pelo governador Blairo Maggi, que já declarou ser ele o candidato preferencial.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336583/visualizar/