Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 07:02
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi (PPS), reage com desdém às críticas feitas por membro do PSDB durante o horário eleitoral ao governo Blairo Maggi. Na opinião do parlamentar, os tucanos se pautam no discurso e em pouca ação. Afirma que assim como a população, ele foi enganado pelo PSDB porque num passado recente votou no partido, cujos dirigentes não cumpriram promessas eleitorais.

Sobre a crítica feita pelo ex-governador Rogério Sales, de que a atual gestão não tem projeto para o Estado, Savi disparou. "Se um governo faz em dois anos o que Dante não fez em oito, eles que me expliquem o que é política definida?".

De acordo com o deputado, Maggi não se sente ameaçado com as críticas. Diz que a aprovação do governo está pautada em trabalho, cujo governo se resume em "pouco discurso, pouca placa e muita obra". Ao contrário disso, define os oito anos da gestão Dante como "muito discurso, muita placa e pouca obra". Savi salienta que contra o trabalho não há argumentos, apesar da tentativa do programa eleitoral dos tucanos de prejudicar a imagem do governador.

No rádio e na TV, Salles, que é amigo pessoal de Maggi, diz que o governo não atende aos anseios da população, não honra compromissos assumidos e não tem projeto para o Estado. Questionado sobre o aumento do desmate em Mato Grosso, problema também apontado pelos tucanos, Savi diz que no Estado existem dificuldades na área ambiental assim como no restante do país. Cita que na gestão passada a exploração florestal foi menor porque não havia tanto incentivo à produção. "Hoje o Estado cresce, produz e gera emprego. Se há problemas, temos órgãos para investigar, o Ibama e a Fema. Mas me pergunto onde está o dinheiro do BID Pantanal". Vê avanços da atual gestão na área de habitação e infra-estrutura. "Já reformamos 247 das 600 escolas que eles deixaram abandonadas há oito anos".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336596/visualizar/