Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 16:14
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Sensibilizar a população rondonopolitana para a questão da Conservação e Preservação do Meio Ambiente e seus Recursos Naturais, com intuito de despertar a preocupação individual e coletiva às questões ambientais da cidade. Esse é o objetivo da Semana do Meio Ambiente 2005 realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema) por meio do Departamento de Meio Ambiente. A abertura das atividades será feita amanhã (31) com uma caminhada ecológica partindo da Praça Brasil até o Horto Florestal com a presença das autoridades.

Segundo a chefe do Departamento de Meio Ambiente da Sedema, Márcia Lisiane Eickoff, os recursos naturais estão hoje extremamente escassos, portanto, é preciso corrigir urgentemente os desequilíbrios ambientais causados pelo modelo de desenvolvimento adotado, sob pena de termos graves problemas no futuro. “Com esse evento vamos comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e também envolver a população criando campanhas ou ações dentro de suas estruturas, produtos ou serviços, no intuito de estimular a nossa cidade na adoção de uma nova cultura de preservação do meio ambiente” afirmou Márcia Eickoff.

O Departamento de Meio Ambiente realizará as seguintes atividades no período de 31 de maio a 03 de junho: caminhada ecológica pela preservação, recuperação e conservação das áreas verdes do município; trilha ecológica, onde alunos de escolas públicas caminharão pelo horto florestal; oficina de criação de painéis, com alunos de 1ª a 4ª série que desenvolverão trabalhos artísticos sobre temas ambientais; plantio de árvores; exposição de fotos, quadros, painéis e trabalhos e apresentações de peças teatrais. O Meio Ambiente vai executar também blitz ambiental, abraço ecológico ao rio Vermelho e apresentações de cantores regionais.

Quem estiver interessado em se aprofundar na questão ambiental pode participar de palestras sobre Legislação Ambiental Municipal, Procedimentos da Fiscalização Ambiental, Prevenção de Queimadas Urbanas e Técnicas de Plantio de Árvores. Será realizada também mesa-redonda na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) com os temas Gestão Empresarial e o desenvolvimento sustentável e Educação Ambiental – Relação Sociedade e natureza.

Todas as atividades oferecidas pela Sedema são gratuitas. Para maiores informações ligue no Departamento de Meio Ambiente da prefeitura pelo telefone 411-5108.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337241/visualizar/