Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 14:35

    Imprimir


programação da Conferência marca a “Semana do Meio Ambiente”, uma proposta da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Foram envolvidas na programação, até o dia 5 de junho, 19 escolas municipais e estaduais que se inscreveram para participarem da Olimpíada e seminários temáticos.

Durante todo o evento, haverá programações culturais com grupos afros, apresentações de danças folclóricas, teatros com peças ambientais, além de shows com bandas regionais.

Segundo o secretario de Meio Ambiente, Levi Pires de Andrade, o objetivo da Conferência é aprofundar discussões e reflexões que permitam a construção de diretrizes e referenciais para o desenvolvimento sustentável em conjunto com o meio ambiente.

Ele ainda ressalta que a idéia é possibilitar um espaço para troca de experiências e estudos realizados em Cuiabá, com elaborações de documentos, que permitam a construção da Carta Ambiental e a construção da Agenda 21.

“A metodologia da Secretaria durante a Conferência, é discutir e propor ações para o executivo municipal na área do meio ambiente, articular o segmento meio ambiente e Educação, visando qualidade de vida, trabalho e lazer, favorecendo a sociedade civil organizada, a classe empresarial, sindical, educacional, científica e o executivo municipal, para o uso sustentável”, disse.

De acordo com o presidente da Conferência, Silvio Barreto, as bases do evento são os seminários temáticos voltados para as escolas da rede pública e privados, quanto à construção da educação ambiental para a sustentabilidade. “Sensibilizar os participantes sobre os problemas e conflitos sócios ambientais no contexto urbano, e buscar alternativas sustentáveis para os diversos problemas enfrentados pela comunidade no geral”, finalizou Silvio.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337272/visualizar/