Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 09:10

    Imprimir


Uma programação diversifica que inclui palestras sobre a revitalização da bacia hidrográfica do Rio São Francisco e a conservação da Mata Atlântica, além de apresentações teatrais com abordagens ambientais e trilhas ecológicas, vai marcar a Semana do Meio Ambiente em Pernambuco.

As atividades, programadas pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, terão início nesta segunda-feira em instituições vinculadas à Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos, Espaço Ciência, em Olinda, parque zoológico e arquipélago de Fernando de Noronha.

Para quarta-feira está previsto o lançamento da campanha Mais Verde, de distribuição de sementes de espécies nativas da Mata Atlântica, à população, em frente à sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Crianças e adolescentes de escolas públicas também serão orientadas sobre os benefícios da conservação do meio ambiente para a qualidade de vida.

De acordo com a secretária executiva de Meio Ambiente, Alexandrina Sobreira, uma das iniciativas mais importantes será a instalação do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga, na quinta-feira (3), no auditório da secretaria. "O grupo vai ficar responsável pela elaboração de propostas de ações integradas para promover o desenvolvimento sustentável da região do semi-árido", explicou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337355/visualizar/