Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 08:27

    Imprimir


Já estão abertas as inscrições para o I Simpósio Brasileiro sobre Espécies Exóticas Invasoras, a ser realizado em outubro, na capital do país. O encontro vai discutir a segunda causa de redução da biodiversidade no mundo – só perde para alterações de hábitats por intervenção humana. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho aqui.

As espécies exóticas invasoras incluem fungos, pragas, seres vivos microscópicos, animais e ervas daninhas dispersos, de forma acidental ou intencional, fora de sua área natural de distribuição. Com freqüência, provocam sérios prejuízos à produção agrícola, ao meio ambiente e até ao próprio homem – maior responsável pelo desequilíbrio.

O encontro está sendo organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, com apoio do Instituto Hórus (de Curitiba-PR), da The Nature Conservancy, do Centro de Recursos Genéticos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação Oswaldo Cruz e da Universidade Federal de Viçosa.

Os trabalhos científicos e comunicações de ocorrência de espécies exóticas invasoras deverão ser enviados até 25 de julho, de acordo com normas que estão disponíveis nos endereços www.institutohorus.org.br e www.organismosinvasores.org.br. É possível esclarecer dúvidas ou pedir mais informações pelos e-mails invasoras@mma.gov.br e infosimposio@institutohorus.org.br.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337398/visualizar/