Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 07:46
Por: Geoff Adams-Spink

    Imprimir


Um novo vaso sanitário portátil, para ser usado dentro de carros, é uma das novidades de uma feira com produtos voltados para pessoas com deficiência física ou problemas de saúde, que está ocorrendo na cidade de Birmingham, na Grã-Bretanha.

A empresa britânica Daycar, fabricante do produto, afirma que o vaso pode ser usado por crianças e pessoas com problemas médicos como incontinência urinária ou diarréia constante.

O vaso químico fica guardado dentro de uma bolha inflável (semelhante a uma barraca de camping) que pode ser enchida usando a eletricidade do próprio carro - ao qual o produto se conecta por meio do isqueiro do automóvel.

A estrutura foi criada para qualquer tipo de veículo.

Quando não é usada, a privada pode ser dobrada em uma bolsa, pesando menos de oito quilos para o usuário.

Teste

"Quando criamos o produto, pensamos que ele serviria para crianças, para pais com filhos pequenos que viajam muito de carro. Mas acabamos tendo um ótimo retorno também de pessoas com problemas médicos", disse Barbara May, diretora da Daycar.

Para mostrar a eficácia do Indipod, a empresa promoveu uma viagem de sete dias da Inglaterra à Itália sem que ninguém presente no carro saísse para ir ao banheiro.

Barbara May diz que o produto "não é um luxo, mas sim uma necessidade" para pessoas com problemas médicos.

Segundo a empresa, os produtos químicos no vaso quebram as fezes em um "líquido de cheiro suave", que pode ser jogado fora ao final da viagem.

Duas pessoas

A empresa garante que o carro não fica com nenhum cheiro depois de o produto ser usado.

A bolha onde fica guardado o vaso químico pode inflar até 1,2 metro de altura e 1 metro de largura, sendo suficiente para acomodar duas pessoas.

"O aparelho pode estar sendo usado por uma criança ou deficiente, e uma pessoa pode estar ajudando ele ", afirma a diretora da Daycar, justificando o espaço extra no produto.

A empresa diz que já produziu o vaso para clientes na Austrália, na Bélgica e na Itália.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337423/visualizar/