Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 17:50

    Imprimir


Foi decretada a prisão preventiva de 19 dos 31 presos pela Operação Guabiru, dentre eles, oito prefeitos e quatro ex-prefeitos. Os outros 12 acusados de pertencer à quadrilha que desviava verbas federais da merenda escolar foram soltos: quatro na última sexta-feira e oito na manhã de hoje, entre eles o ex-prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PSDB).

As ordens de prisão preventiva, pedidas pela Polícia Federal, foram dadas pelo desembargador Marcelo Navarro, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE).

Com a decretação da prisão preventiva, os 19 integrantes da quadrilha que estão na carceragem da PF vão continuar presos por no mínimo 81 dias. Os demais suspeitos vão responder em liberdade.

A quadrilha foi desbaratada no último dia 17 pela Operação Guabiru, que mobilizou mais de 300 agentes da Polícia Federal de Alagoas e outros Estados. Segundo a PF, a quadrilha desviou só este ano cerca de R$ 2 milhões em verbas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O dinheiro seria usado na compra da merenda escolar e na alfabetização de jovens e adultos. Com a quadrilha, foi apreendido mais de R$ 2 milhões em cheques, dinheiro, dólares, euros e esmeraldas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337766/visualizar/