Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 13:50

    Imprimir


Letras, Sons & Poesias é o CD do escritor Públio Paes de Barros. São 30 poesias, garimpadas entre as 1.100 já catalogadas. Uma tarefa nada fácil. Afinal, a paixão pela literatura começou ainda na adolescência, aos 12 anos, durante um concurso do colégio Salesiano. O menino tímido transformava em prosa e verso o que sentia. Uma paixão que cresceu e se transformou em livros e CD. A veia literária é de família. Uma herança do pai, o jornalista João Paes de Barros e do avô cearense, João Dias, o pioneiro da energia elétrica e do telefone em Cuiabá.

Entre as poesias de Letras, Sons & Poesias, está o poema O Náufrago, que foi classificada em 7º lugar, no 8º concurso Internacional de Poesia de Primavera. Participaram desse concurso, oito países, com um total de 1.350 inscrições. Esse trabalho tem uma produção especial, trilhas musicais e efeitos sonoros envolventes. Os temas abordados são bem variados e falam da vida, da liberdade, do Brasil, de Chapada dos Guimarães, migrantes e até dá conselhos.."escute meu filho, vou te dar um conselho, não que eu seja perfeito, isso não, por favor....".

Seu Públio, como é chamado, está com 74 anos e cheio de planos. O segundo livro já está pronto, "Vida Real". "Nesse segundo livro estão as poesias escolhidas por mim e falam do cotidiano de nossa sociedade. É uma coletânea pessoal. As minhas preferidas", disse o poeta. O terceiro livro já está sendo feito. Agora só falta patrocínio. Antes da aposentadoria, seu Públio fazia suas poesias nas horas vagas, agora "dou expediente de manhã, de tarde e de noite", diz.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337818/visualizar/