Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 13:00

    Imprimir


A imprensa de Assunção colocou em suas manchetes nesta sexta-feira que os "malditos pênaltis" provocaram a eliminação do Cerro Porteño das quartas-de-final da Copa Libertadores pelo Atlético-PR.

Jogando em casa, o campeão paraguaio venceu ontem o Atlético por 2 a 1, mesmo placar da partida disputada na semana passada na Arena da Baixada, e levou a decisão das vagas para os pênaltis.

Na série decisiva, os brasileiros venceram por 5 a 4, depois de o goleiro Diego pegar a cobrança do atacante Santiago Salcedo, artilheiro da Libertadores, e Evandro converter a sua.

"Cerro deixou sua torcida chorando", destacou o Popular, que lembrou o grande público (cerca de 25 mil pessoas) que lotaram o estádio La Olla Monumental para "a grande festa, que terminou em um vale de lágrimas".

A publicação diz ainda a falha de Salcedo na cobrança decisiva foi mais uma "das coisas do futebol".

"Morre outra esperança!", afirma o Cronica, que reproduz várias fotos dos jogadores paraguaios com semblante triste ou chorando após a definição, e destaca que o "rodízio maldito" acabou com uma "esperança que parecia poder tornar-se realidade".

O Ultima Hora disse que o Cerro Porteño perdeu "da forma mais incômoda e dolorosa", enquanto o ABC Color destacou o grande apoio da torcida local.

Para o La Nación, a Copa Libertadores "segue sendo um sonho" para o Cerro, ressaltando que os "erros de passe, falta de coragem do técnico e a falha do artilheiro Salcedo deixaram o time de fora".

Os jornais de Assunção também lembraram os distúrbios entre a polícia e os torcedores ocorridos após o jogo nas arquibancadas e nos arredores do estádio, que deixaram dezenas de feridos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337832/visualizar/