Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 12:40

    Imprimir


Na próxima 3a feira, dia 31 de maio, encerra-se o prazo para apresentação de candidaturas para as cidades que desejam concorrer a designação de Capital Brasileira da Cultura 2006

Antes de encerrar-se o prazo oficial para entrega das candidaturas à ONG CBC , as prefeituras de Olinda e João Pessoa saíram na frente e já divulgaram publicamente que são candidatas ao título.

Ambas estão fazendo uma grande mobilização popular e já colheram milhares de assinaturas de apoio às suas candidaturas. Nos dois casos já conseguiram a adesão da Câmara Municipal, de prefeituras de diversas cidades , de Deputados Federais e Senadores e de empresas e de instituições, públicas e privadas, dos seus estados. Os governadores Jarbas Vasconcelos (Pernambuco) e Cássio Cunha Lima (Paraíba) também estão apoiando as candidaturas. O Diretor Executivo da ONG CBC, Mario Vendrell, mostrou-se muito satisfeito com a repercussão positiva que o projeto está tendo e manifestou que, “O que está acontecendo em Olinda e João Pessoa é realmente extraordinário e uma prova cabal de que o projeto Capital Brasileira da Cultura, será um grande sucesso. Essas duas cidades captaram exatamente o espírito do projeto, que é o de motivar a sociedade para discutir a importância de utilizarmos a cultura como elemento de transformação social no nosso país, gerando desenvolvimento para as cidades. Vendrell acrescentou que, “todas as campanhas que motivaram uma adesão maciça da população geraram transformações positivas para a sociedade brasileira. Neste caso em concreto, o povo nordestino quer mostrar ao Brasil e ao mundo a sua cultura e sente-se orgulhoso de poder participar desse processo”.

A decisão da Comissão Julgadora sai no dia 30/6, indicando quem será a cidade escolhida como Capital Brasileira da Cultura 2006, a primeira da história.

Qualquer cidade do Brasil pode apresentar a sua candidatura para concorrer a designação de Capital Brasileira da Cultura.

O projeto Capital Brasileira da Cultura tem o apoio do Ministério da Cultura através da Secretaria de Programas e Projetos Culturais.





Fonte: Divulgação ONG CBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337836/visualizar/