Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 10:31

    Imprimir


Começa hoje, e vai até o dia 5 de junho, a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. Com o tema Sustentabilidade e Qualidade de Vida, o evento vai promover uma série de ações no Horto Florestal, Hotel Fazenda Mato Grosso, Museu do Rio, Morro da Luz, Praça Santos Dumont, Coxipó do Ouro e Complexo da Salgadeira.

O objetivo é abrir espaços para construção de uma educação ambiental crítica. Visa ainda possibilitar que alunos e professores possam desenvolver estudos e pesquisas, que contribuirão para a formação da consciência ambiental.

O Horto Florestal será palco de apresentações culturais e artísticas no período de 27 a 29. Dentre as atrações estão: grupo Afro Ayoluwa, grupo musical Sangue Latino, banda 47 Cromossomos, grupo de cultura Afro Ilê de Ifá, banda Cachimir, banda Municipal de Cuiabá, banda Clínica, dança xavante, dança típica Siriri Flor Ribeirinha, dança folclórica Congo de Livramento, Companhia de dança Ballet de Mato Grosso, teatro infantil A boneca Porlixoli, teatro infantil Jaboti e grupo teatral Mosaico.

No dia 30, no Hotel Fazenda, serão realizados os seminários temáticos sobre Política Nacional de Saneamento Ambiental, Gestão Ambiental e Política de redução de perdas de água. No dia 31 será realizada a Olimpíada Municipal de Meio Ambiente, no Horto Florestal, com o tema Levantamento da flora e fauna no entorno da escola. No Hotel Mato Grosso, o seminário temático vai discutir Política Estadual da Água e o Papel do Estado e Município na Gestão dos Serviços de Saneamento.

As atividades prosseguem no dia 1º de junho com a Olimpíada Municipal de Meio Ambiente, no Museu do Rio, com o tema Nossos Peixes, nossos Rios, Museu do Rio. O seminário vai discutir o tema Nossos Córregos, Nossas nascentes, Nossa História. Em seguida, haverá apresentação dos projetos de Revitalização dos Rios e Córregos do município de Cuiabá e instituição do Troféu Peixe Dourado.

No dia 2 de junho, Olimpíada Municipal do Meio Ambiente será realizada no Morro da Luz, com o tema Resgate de nossa Morro da Luz. O seminário vai abordar o tema Resíduos Sólidos. Para o dia 3 de junho está programada a passeata Memorial das Águas Centro Integrado de Produção da Água Valorização do Patrimônio Público.

No dia 4 de junho, acontecerá o passeio ciclístico para lançamento do Parque Municipal das Águas Captação de Água Bruta do Ribeirão do Lipa. A Cantata ao Meio Ambiente, com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT, e o lançamento da Carta Ambiental de Cuiabá vão encerrar as atividades, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337865/visualizar/