Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 09:11
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Vaílson Afonso da Silva, de 19 anos, morreu ontem de madrugada no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), onde estava internado desde a manhã anterior. Ele tinha sido baleado num confronto com policiais militares no Jardim Passaredo. Os PMs investigavam o roubo de uma Kombi e depararam com Vaílson num Astra que, ao ser abordado, abriu fogo contra os militares.

No confronto, o soldado Ademar Coelho e o cabo Eurico Parreira só não morreram porque estavam com coletes a prova de balas. Eles foram atingidos por vários tiros no tórax, mas o equipamento segurou os projéteis.

Dos quatro rapazes envolvidos no roubo a Kombi, um morreu, dois estão presos e o quarto fugiu. O confronto ocorreu por volta das 11 horas de anteontem. Com Vaílson, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Estão presos Marcelo Melo de Almeida, de 22, e Alessander Diego de Aquino, de 20. Eles foram presos em flagrante por roubo, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. O quarto envolvido, Ronei Matos de Oliveira, de 21, conseguiu escapar.

Segundo capitão Sebastião Pereira, minutos antes do tiroteio, Ronei e Vaílson estavam num Astra e renderam o motorista de uma Kombi com gêneros alimentícios de um supermercado do bairro Tijucal. Um deles saiu dirigindo a Kombi e outro, o Astra.

Enquanto o motorista ligava para a Polícia, a Kombi era estacionada em frente da casa de Marcelo, no Jardim Passaredo. E os produtos eram colocados em dois quartos nos fundos. Nesse momento, os dois militares chegaram para verificar a casa e também o Astra, pois tinham a informação de que um carro idêntico havia participado do roubo. Ronei aproveitou para entrar dizendo que ali morava a tia.

“O Vaílson ficou no carro, que tem vidros escuros. Ao fazer a abordagem, os dois policiais foram recebidos à bala e houve o tiroteio”, explicou Pereira, que é comandante da Companhia da PM do Pedra 90.

Enquanto os dois PMs socorriam Vaílson ao Pronto-Socorro, outros militares cercaram a casa e prenderam Alessander e Marcelo, que haviam descarregado os produtos da Kombi. Os dois disseram que foram contratados para fazer o descarregamento dos produtos e colocá-los, em seguida, numa picape S-10, apreendida pelos policiais.

Para o chefe de operações da Delegacia do Complexo do Coxipó, policial civil Orivaldo Júnior, o bando é investigado em vários roubos de cargas na região do Coxipó. Os produtos seriam revendidos no próprio comércio.

“O dono do supermercado (do Tijucal) foi assaltado várias vezes, sempre da mesma forma. Temos assaltos semelhantes na região do Olho D’água e na Agrovila das Palmeiras”, explicou o chefe de operações.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337888/visualizar/