Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 18:44

    Imprimir


No fortalecimento das políticas de atendimento à mulher que está grávida e ao próprio nascimento do bebê a Secretaria de Estado de Saúde está realizando, no próximo dia 25 de maio, no Shopping Pantanal, o Fórum Estadual de Mobilização Social pela Redução de Mortalidade Materna, promovido pela Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAI). O objetivo do encontro é discutir estratégias para a humanização e melhoria da qualidade da atenção obstétrica e neonatal.

O fórum começará às duas horas da tarde e abordará assuntos como “Estratégias para Humanização e Melhoria da Qualidade da Atenção Obstétrica e Neonatal”, palestra que será feita pela médica Daphne Rattner, da área técnica de Saúde da Mulher, do Ministério da Saúde. O superintendente Victor Rodrigues falará sobre o papel da Secretaria de Estado de Saúde frente à reestruturação dos comitês de mortalidade materna no Estado e a ginecologista-obstetra, Iracema Maria de Queiroz, descreverá um “Panorama de Atenção Obstétrica e Neonatal no município de Cuiabá”. Estão inscritos no rol de palestrantes, ainda, a professora e mestra do Departamento de Enfermagem da UFMT, Neuma Zamariano, e o ginecologista obstetra do Hospital Geral, Ângelo Nuevo.

No mesmo dia, só que no Ganha Tempo, uma mobilização social do dia internacional de luta pela saúde da mulher vai incluir orientação educativa sobre o planejamento familiar, a competência dos familiares no parto pré-natal e o estado pós-parto, o sexo seguro, a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cuidados médicos.





Fonte: Ses-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338204/visualizar/