Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 17:55

    Imprimir


O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou nesta segunda-feira que o clube perderá dinheiro com o desfalque do atacante brasileiro Ronaldinho em sua pré-temporada, quando o clube arrecadará milhões de dólares com amistosos. O jogador foi convocado para disputar a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. O atacante ficará com a Seleção durante todo o mês de junho, disputando a Copa das Confederações. A competição será disputada entre os dias 15 e 30, na Alemanha.

Laporta afirmou que, por contrato, existia uma punição para o caso de Ronaldinho não viajar com a equipe para disputar amistosos. Ele entende que o clube acaba sendo punido "pela atual regra", que os obriga a liberarem seus jogadores para as seleções nacionais.

O dirigente se disse "decepcionado" e afirmou que o clube "sai perdendo economicamente", mas informou que o G-14, que reúne os 14 clubes mais fortes do mundo, está trabalhando para resolver esta situação.

A convocação da Seleção Brasileira causou polêmica com outro jogador do futebol espanhol. O atacante Ronaldo, do Real Madrid, reclamou publicamente e pediu férias. Ele, no entanto, voltou atrás e aceitou o chamado.

Por outro lado, o técnico Carlos Alberto Parreira elogiou a disposição de Ronaldinho em servir à Seleção. "Quando o melhor jogador do mundo quer jogar, é muito gratificante", comentou o treinador, logo após a convocação.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338216/visualizar/