Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 17:00

    Imprimir


Fisicamente, Gustavo Kuerten diz que está 100%. A maior preocupação do catarinense para a estréia em Roland Garros é mesmo com o estado emocional que vai o acompanhar no jogo contra o espanhol David Sanchez, amanhã, por volta das 11h (de Brasília).

O duelo terá acompanhamento em tempo real pelo Terra Esportes, além de estatísticas exclusivas.

Esta será a primeira vez, desde que voltou a competir, em abril, que Guga jogará uma partida melhor de cinco sets.

"O que mais pode me afetar no jogo é a cabeça, que ainda está oscilando bastante e para mim o mais difícil mesmo vai ser esse primeiro jogo. Tenho que ver como vou me sentir", disse o brasileiro.

Ao mesmo tempo em que demonstra preocupação com o emocional, Kuerten se empolga ao falar de seu condicionamento físico.

"Melhorei bastante nas últimas semanas. Estou bem solto, treinei muito bem hoje, me preparei da melhor forma que eu podia. Não sinto dores no quadril, estou podendo treinar à vontade, como há muito tempo não treinava."

"Agora tenho que ver como vai ser jogar uma partida em melhor de cinco sets. Estou me sentindo como na primeira vez que joguei simples na Copa Davis, que foi a primeira vez que joguei uma partida de melhor de cinco sets", lembrou Guga.

Para se preparar para a partida contra Sanchez, 138º colocado no ranking mundial, Kuerten treinou hoje por uma hora com o técnico Hernan Gumy.

"O Sanchez vai me dar oportunidade de jogar, trocar bola e, como todo espanhol, vai me fazer correr bastante. Ele vai me deslocar e vou ter que manter a intensidade lá em cima, mas variando bem o jogo, atacando e defendendo. Vou ter que fazer de tudo um pouco e será um bom teste para ver como realmente estou."

O brasileiro enfrentou o rival apenas uma vez, no ano passado, e levou a melhor. A vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, no Torneio de Viña del Mar, também no saibro.

Atual 94º colocado no Ranking de Entradas e 125º na Corrida dos Campeões, Guga vai faturar, respectivamente, 35 e 7 pontos nas duas listas caso passe pela estréia de amanhã no Grand Slam.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338228/visualizar/