Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 14:56

    Imprimir


Com a proposta de envolver todos os órgãos afins à saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá está desenvolvendo o Pacto Emergencial pela Saúde. A finalidade é evitar que tragédias como a que aconteceu em Várzea Grande, não surpreendam os envolvidos e prestadores de assistências. Na avaliação do secretário Aray Carlos da Fonseca Filho, os elos envolvidos devem estar interligados, sejam segmentos fiscalizadores, de segurança e assistência médica. “Para a melhor execução deste Pacto Emergencial pela Saúde é preciso a responsabilidade e exercício de funções”, sublinhou.

No último sábado, o secretário Aray Fonseca, apresentou o projeto ao prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, que já manifestou o interesse no envolvimento e consolidação do Pacto. “O acidente que ocorreu, projetou que a assistência à saúde de Várzea Grande é frágil. Dessa forma, toda Baixada Cuiabana deve estar imbuída em prol da saúde, principalmente em casos de urgência e emergência”, frisou.

Para apresentar os demais elos envolvidos no Pacto Emergencial pela Saúde, funcionamento, execução e viabilidade política, a Secretaria Municipal de Saúde marca para logo mais às 15h30, uma coletiva de imprensa.

As ações mais importantes são as preventivas que tem por objetivo evitar que o desastre ocorra, portanto, são realizadas antes do desastre, no período de normalidade. É também na normalidade, que a comunidade deve preparar-se para enfrentar a ocorrência do desastre, pois se as pessoas estiverem preparadas sofrerão muito menos danos e prejuízos.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338256/visualizar/