Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 07:29

    Imprimir


A pesquisa agropecuária nacional e o empresariado de Mato Grosso vão andar mais próximos. Será celebrado um convênio de cooperação técnica e financeira, a fim de apoiar o programa de melhoramento genético do arroz de terras altas da Embrapa. "O objetivo é disponibilizar novos materiais que atendam mais adequadamente às expectativas dos diferentes elos da cadeia produtiva", diz a chefe Geral da Embrapa Arroz e Feijão, Beatriz Pinheiro.

Dentre as atividades a serem acordadas, estão a colocação no mercado de variedades com o mesmo padrão de qualidade de grãos da cultivar Primavera, a participação da indústria na avaliação das propriedades industriais e culinárias do grão, a intensificação do trabalho de inserção destas novas cultivares no sistema de produção de grãos sob plantio direto e renovação de pastagens e a capacitação da assistência técnica para a transferência de tecnologia.

O convênio em elaboração é um dos desdobramentos do encontro realizado na sede da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás (GO), entre os dias 16 e 17 de maio, que reuniu cerca de 15 representantes do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Alimentação no Estado do Mato Grosso (Siamt).

Mato Grosso é o maior produtor de arroz de terras altas e o segundo maior produtor de arroz do país, colhendo cerca de 2 milhões de toneladas na safra 2004/05, de acordo com estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).




Fonte: A Gazeta/Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338373/visualizar/