Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 07:27
Por: Maurício Azevedo

    Imprimir


A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT) realiza inscrições para o curso "Tecnologia e Processamento de Palmito em Conserva", que terá início na segunda-feira da próxima semana (30). O público alvo são os profissionais do setor e demais interessados em assimilar as técnicas adequadas para a conservação do produto.

Segundo assessoria do Senai-MT, serão ensinados os procedimentos corretos para o manuseio do palmito e as novas técnicas utilizadas na conservação do alimento.

Em Mato Grosso existem aproximadamente 24 empresas operando na indústria de preparação do palmito, sendo que a maioria está localizada no interior do Estado. Por isso, o curso será realizado em período integral durante uma semana.

Isso, segundo a entidade, é para os participantes diminuírem os gastos com passagens e alimentação, uma vez que eles não necessitarão voltar posteriormente para dar continuidade ao treinamento.

A capacitação dos profissionais que lidam com palmito em Mato Grosso é uma solicitação da Vigilância Sanitária, em função de problemas ocasionados com o armazenamento do produto nas dependências das indústrias. De acordo com a Vigilância Sanitária, o palmito, assim como todos os alimentos perecíveis, requer atenção especial no transporte e armazenamento para manter a segurança alimentar ao consumidor.

É necessário embalar o produto em recipientes resistentes e mantê-lo sempre em local refrigerado. Assim, o consumidor poderá comprar um alimento saudável para ser ingerido.

No último dia do curso, a aula será ministrada nos laboratórios da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a execução de aulas práticas, que visam fixar as orientações dadas durante os dias anteriores.

O curso será realizado na unidade de Tecnologia do Senai (Fiemtec) e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (65) 612-1735 e (65) 612-1736. O valor do curso é de R$ 250.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338375/visualizar/