Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 07:02

    Imprimir


É verdade que no governo Blairo Maggi (PPS) o desmatamento foi maior que na gestão Dante de Oliveira (PSDB). Quem afirma, em tom de ironia, é o secretário e presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), Moacir Pires. Nos dois primeiros anos da administração socialista o licenciamento para desmate foi três vezes maior que em todos os oito anos do governo tucano. Tudo desmatamento legal, como frisa Pires.

O secretário pontua que na gestão anterior não havia perspectiva de crescimento e por isso o desmatamento foi baixo. No entanto, Pires deixa claro que o aumento da concessão de licenciamento se baseia no que a lei permite. "No governo dele (Dante) não tinha estrada, nem investimento, e o crescimento estagnou", espeta. Quando Blairo assumiu, a situação teria mudado porque ele mostrou serviço, se comprometeu a dar a infra-estrutura necessária e garantir condições de trabalho para quem estivesse dentro da lei.

Pires lembra que hoje Mato Grosso tem 16 milhões de hectares monitorados, dos quais 8 milhões em reserva legal. Ele pontua que as reservas também cresceram nesse governo e que tudo está sendo feito com responsabilidade.

No sábado de manhã o secretário estava em Campos do Jordão (SP) para o evento da Semana da Mata Atlântica. Lá foi aprovada uma moção para que o próximo encontro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) seja realizado em Cuiabá. A proposta, apresentada por Moacir Pires, foi acatada pela maioria. Ele tomou essa decisão logo após o conselho aprovar uma moção da Organização Não-governamental Instituto Sócio Ambiental, que pedia a presença de Maggi no Conama para dar explicações sobre o desmatamento em Mato Grosso. O secretário pretende trazer Ongs e representantes de todos os Estados para apresentar o trabalho de preservação do meio ambiente. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338384/visualizar/