Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 14:30
Por: Lilian de Macedo

    Imprimir


Brasília - Cerca de 100 famílias do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) estão acampadas, desde as cinco horas da manhã de hoje, na fazenda Sálvia, em Sobradinho, cidade satélite de Brasília. A área, que fica na BR-020, pertence à União.

Um dos coordenadores do movimento, José Maria Alves, afirmou que o grupo só deixará o local quando o governo federal desapropriar a área. "Queremos terra, trabalho e educação. Acreditamos que, com a terra, alcançamos os outros dois objetivos", disse Alves.

De acordo com Alves, somente técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foram ao local após a ocupação da fazenda. "Eles pediram para que a gente não colocasse fogo no terreno, porque há uma área de proteção ambiental nas proximidades", contou o coordenador do MTD.

Cinco policiais militares de Sobradinho monitoram a área. Segundo os soldados, o local está tranqüilo e não é necessário reforço policial.

O Movimento dos Trabalhadores Desempregdos surgiu em 2000, no Rio Grande do Sul. Atualmente, o MTD já tem representações na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338572/visualizar/