Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 10:55

    Imprimir


A China Mobile, a maior operadora de telefonia celular em número de assinantes do mundo, anunciou na sexta-feira que obteve mais 3,4 milhões de usuários em abril, nível similar às adições obtidas no mês anterior. A companhia informou que ao final do mês passado tinha 217,11 milhões de assinantes, comparado com 213,87 milhões ao final de março.

O analista do CLSA, Francis Cheung, afirmou que a China Mobile exibiu um crescimento estável esperado na base de assinantes.

"Não há muita mudança na situação atual. Esse mercado anda difícil", disse Cheung.

A China Mobile está se concentrando em conseguir assinantes em cidades menores do país, já que o crescimento em cidades maiores, onde os usuários normalmente consomem mais, parece começar a chegar ao limite.

A rival da China Mobile, China Unicom, operadora número 2 do país, tinha anunciado na quinta-feira que obteve mais 1,36 milhão de assinantes em abril. Foi a menor taxa de crescimento nos números de usuários da empresa em mais de 2 anos.

As adições de abril levaram a base da China Unicom para 117,79 milhões de assinantes, crescimento de 1,17 por cento em relação a março.

O setor de telecomunicações da China está aguardando uma esperada retomada. A agência reguladora da indústria prepara-se para conceder licenças de operação de telefonia 3G que vai levar o país a uma nova geração de serviços de dados de alta velocidade, como videoconferência.

A China é o maior mercado mundial de telefonia celular, com mais de 330 milhões de usuários, segundo dados do governo.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338964/visualizar/