Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 06:49

    Imprimir


Santiago, Chile - O Santos vai ter de derrotar o Universidad de Chile, quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo menos por 1 a 0 para alcançar as quartas-de-final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, em Santiago, o campeão brasileiro perdeu para a equipe chilena por 2 a 1.

Displicente e numa noite pouco inspirada de Robinho, o Santos passava uma imagem de que poderia vencer a qualquer momento. Mas as falhas, principalmente da defesa, tornaram a disputa equilibrada. Com vários jogadores usando luvas, o Santos sentia o frio de zero graus centígrados, mas não estava desconfortável em campo, apesar dos constantes cantos da torcida chilena. Era do time brasileiro a iniciativa. Valorizava em excesso a posse de bola, em um gramado escorregadio por causa da baixa temperatura. O Universidad de Chile ficava toda em seu campo, esperando por um contra-ataque, contrariando a lógica.

Mas faltava competência aos dois times. O Santos vivia dos raros momentos de lucidez de Robinho, que pecava nos lances individuais. O camisa 7 era um dos que jogavam de luva, mas com camiseta de mangas curtas. Foi dele o melhor lance da primeira etapa, após jogada de Ricardinho e Léo. A finalização desviou na zaga.

O Universidad de Chile até teve oportunidades, algumas proporcionadas por erros na saída de bola santista, mas Galaz e Rivarola desperdiçaram. Os goleiros foram espectadores privilegiados até os 25 minutos.

O segundo tempo foi muito mais movimentado. Gols e muitas oportunidades de lado a lado. As equipes inverteram seu posicionamento. Era o Santos que jogava nos contra-ataques. Logo aos cinco minutos, uma boa jogada de Galaz e a falha de três zagueiros santistas deixaram Rivarola livre: 1 a 0. O Santos reagiu com um belo gol de Ricardinho, em jogada ensaiada numa cobrança de falta de Paulo César. Mas nova falha, desta vez de Henao, adiantado, levou os chilenos ao segundo gol com Galaz. Gallo ainda colocou Basílio e Fabiano, mas não obteve o empate.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339106/visualizar/