Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 21:45
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


A colheita da safra mato-grossense de cana chegou a 95% da área plantada até o último dia 15,  estimou o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado (Sindalcool/MT).  Até esta data, o volume processado chegou a 16,3 milhões de toneladas de 17,1 milhões de toneladas totais estimados.


 
A maior parte da cana será usada para fabricação de etanol, hoje considerado o foco das indústrias mato-grossenses. Até o período avaliado a produção do biocombustível já superava 1 bilhão de litros, enquanto a de açúcar, acima de 400 mil toneladas. As chuvas que prejudicavam o avanço dos trabalhos diminuíram.


 
“As indústrias estão conseguindo trabalhar. Quem vai estender a colheita até mais tarde fará até meados de 20 de dezembro. As demais devem terminar na primeira semana do mês e não devem ir além porque têm pouca cana, em relação ao previsto”, afirmou o diretor do Sindalcool-MT, Jorge dos Santos.


 
A produção mato-grossense de cana para açúcar e etanol na safra 2013/14 é quase 5% acima da oferta do ano anterior, quando foram pouco mais de 16,3 milhões de toneladas.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3393/visualizar/