Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 11:25
Por: Severino Benner

    Imprimir


Empresa vai investir 10% da receita em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para a gestão empresarial. Enquanto grandes fabricantes estrangeiros de ERPs buscam nichos para sobreviver, a software house nacional especializa seus softwares para a gestão de negócios

A Benner Sistemas, que atua há 15 anos no fornecimento de softwares de gestão empresarial em vários segmentos de mercado, anuncia sua política de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos especialistas para as áreas de Saúde, Transportes, Recursos Humanos, Turismo e Corporativo.

A software house cresceu 42% em 2004 em relação ao período anterior, com faturamento de 32 milhões de reais . A cifra é resultado de sua atuação no fornecimento de soluções verticais para diversos segmentos da economia. Entre os planos para 2005, está o fortalecimento da verticalização de sua linha de produtos como estratégia de crescimento e o investimento nos próximos 12 meses de R$ 2,5 milhões em pesquisa e desenvolvimento de sistemas especialistas nas áreas em que atua. A sua atuação em mercados verticais, associado a bons produtos especialistas que fez com a companhia se tornasse em 15 anos a 12ª empresa nacional de software e líder no segmento de software de gestão para Operadoras de Saúde.

De acordo com Severino Benner, presidente da software house, o fornecimento de soluções especialistas para a gestão totalmente dedicados a cada segmento possibilitou à Benner Sistemas se destacar entre as fornecedoras de softwares com alta capacidade de “entender o ramo de negócios de seus clientes”. Para o executivo, mostrar para uma empresa de transportes uma solução completa e dedicada é uma ação altamente eficaz. “O mesmo acontece com as operadoras de Saúde, para as quais temos o Benner Saúde, um ERP especialista que possui 15% deste mercado”, afirma.

Para Severino Benner, o fato das grandes fornecedoras estrangeiras de ERPs buscarem a verticalização de seus negócios não assusta. “Elas possuem bons produtos, mas a verdadeira especialização com investimentos competitivos é nosso diferencial, além de termos soluções realmente criadas para a realidade nacional, onde as empresas não possuem grandes volumes de investimentos para aplicar. Criar produtos verticais não tem sido o maior problema, mas evoluir os mesmos a baixo custo de manutenção e evolução é o grande desafio”, afirma o executivo, que acrescenta: “A Benner possui um conjunto de ferramentas que permite que um cliente que optou por uma versão customizada consiga receber a nova versão com inovações tecnológicas sem custos adicionais. Neste ponto é nosso diferencial em relação aos ERPs estrangeiros”.

O presidente da Benner estima que o mercado de ERP deverá crescer nos próximos anos, mas apresentará maior segmentação e pulverização. “Hoje já são muitas desenvolvedoras nacionais que atuam no mercado com sistemas de vários segmentos e as grandes terão que se adaptar, oferecendo aplicações melhores , mais focado no negócio. As softwares houses de médio porte, como a Benner, são as que mais crescerão. Além novas soluções verticais, iremos priorizar a ampliação da nossa rede de canais em todo o Brasil.

A Benner Sistemas fornece o Benner Saúde, Benner-Express, Benner Turismo, Benner Recursos Humanos e Benner Administrativo, além de seu mais recente lançamento, Benner- BI, solução WEB desenvolvido com tecnologia .NET, da Microsoft.

As soluções Benner: v Benner Saúde - ERP totalmente adequado às operadoras de saúde permite uma gestão completa do relacionamento com Beneficiários e Prestadores, através do cadastro de todas as modalidades de atendimento, dos planos, coberturas, carências e demais informações necessárias para a análise das contas médicas que são processadas pelo próprio sistema, indicando as irregularidades e procedendo a análise das autorizações, necessidades de glosas, etc. Contempla toda a operação da central de atendimento, onde é possível gerir todo o contato com cada um dos beneficiários e prestadores (CRM). Facilita empresas operadoras de Saúde a cumprir exigências da ANS, amplia o potencial da análise gerencial de toda a movimentação financeira, a contabilidade de todos os lançamentos financeiros e realiza o acompanhamento de vendas e agentes de vendas, além do controle e pagamento de comissão sobre as vendas de planos de Saúde.

Benner Transportes – É um ERP dedicado à gestão de empresas de transporte de cargas. Além de integrar todos os departamentos da organização, possibilita a criação de uma eficiente rede de distribuição, através da interligação de dados entre filiais, agentes e rede de despachantes de cargas. O relacionamento com clientes também é um ponto chave da solução, com facilidades para cadastro e acompanhamento de negociações, cotações e prestação de serviço, disponibilizadas via web. O gerenciamento da frota contempla todas as atividades de manutenção e gastos com componentes veiculares e peças. Custos diretos e indiretos são devidamente apurados possibilitando análises baseadas em critérios de rateio diversos, através de uma ferramenta única no mercado nacional. Os sistemas são implantados por profissionais com experiência comprovada no setor de transporte de cargas e a consultoria é oferecida para avaliação e análise de custos e processos operacionais e administrativos.

Benner Turismo - Software de gestão empresarial para as empresas de turismo - traz novos recursos que possibilitam cobrir todas as etapas operacionais das agências, integrando as atividades de vendas de passagens ao setor financeiro e contábil bem como todas as demais áreas de negócios da agência. Totalmente integrado com os sistemas de reserva (Sabre, Amadeus e Galileo) gera automaticamente todos os lançamentos financeiros e contábeis dentro do ERP a partir da efetivação da venda no GDS.

Benner Recursos Humanos - Permite a gestão completa dos Recursos Humanos desde o recrutamento que permite análise automatizada dos currículos que podem ser inseridos pelos candidatos na home-page do cliente, tudo conforme os requisitos do plano de cargos e salários da empresa. Efetua todo o controle das necessidades de treinamento, avaliações e desempenho que podem determinar os valores que serão pagos através do Programa de Participação nos Resultados, também previsto no sistema. Inclui os módulos de medicina e segurança, adequados à legislação vigente, assim como o controle de acesso e ponto. O módulo Dossiê centraliza as informações de cada funcionário em um único local, facilitando o acesso a toda sua história dentro da empresa.

Benner Express – é ERP que oferece às pequenas e médias empresas todos os módulos da versão para as grandes companhias. A diferença é a metodologia de implantação, que foi alterada para facilitar a realização das tarefas necessárias à implantação da solução, com fases e responsabilidades bem definidas. Além dos módulos para a administração financeira, estoques, contas a pagar e receber, controle da produção, o Benner Express oferece também o módulo para a gestão de Recursos Humanos.

Benner Corporativo - Permite uma gestão completa da operação do cliente, provendo informações gerenciais rápidas e precisas com interfaces flexíveis e atraentes. Inclui o controle financeiro (totalmente integrado com a rede bancária), contábil, do orçamento e tributário. Permite gerir toda a área de compras e estoques, desde a requisição até o recebimento das mercadorias, incluindo uma versão especial destinada a empresas que precisam seguir os requisitos da Lei 8.666 que gere todo o work-flow do processo licitatório. Estão disponíveis também módulos para controle do Patrimônio, Ordens de Viagem, Contratos, Comercial, Faturamento, Financiamentos e Mútuos, Ordens de Viagens, IN68 e 86. Recentemente a Benner incorporou também o módulo de Produção baseado na Teoria das Restrições. O novo recurso permite a apuração rápida e objetiva das restrições do processo produtivo, permitindo ao PCP (Planejamento e Controle da Produção) total controle do fluxo de materiais.





Fonte: Assesoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339730/visualizar/