Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 10:54

    Imprimir


Sem o mesmo status do fim de Seinfeld ou Friends, vai ao ar esta noite na emissora de TV americana CBS o último episódo da comédia de maior audiência na TV americana atualmente: Everybody Loves Raymond.

A trama do episódio é mantida em segredo absoluto, mas espera-se que a história seja simples e sem nenhuma surpresa. O capítulo de número 210 marca o final dos 9 anos do show com o comediante Ray Romano.

Espera-se que o capítulo final seja sobre alguma disputa doméstica entre Raymond (Romano) e sua mulher, Debra (Patricia Heaton), com a participação de sua mãe dominadora, Marie (Doris Roberts), do pai mal-humorado, Frank (Peter Boyle), e do irmão mais novo, Robert (Brad Garrett).

A aposta é em um adeus que não seja um "evento especial". Para começar, o último capítulo vai ter a mesma duração de sempre: apenas meia hora. A única concessão do comediante foi a exibição de um programa especial com os melhores momentos da série e um making of do último capítulo. Ambos vão ao ar antes do episódio final.

Everybody Loves Raymond sai do ar por cima. O show é a sitcom de maior audiência da TV americana e número 10 entre todos os programas que vão ao ar atualmente. Em média, teve um audiência de 16,9 milhões de telespectadores por episódio nesta temporada. Nem sempre foi assim, no entanto. Em sua semana de estréia, o show sobre o jornalista esportivo Ray Barone ficou em 69º lugar entre 106 programas, apesar de críticas positivas.

O show é uma parceria entre o comediante e o produtor Philip Rosenthal, que tem o mesmo background que ele: os dois são de Nova York, tem mais ou menos a mesma idade (47 anos para Romano e 45 para o produtor) e lidam com famílias com relacionamentos complicados.

De recomendações do estúdio Warner Bros. TV e da CBS, eles receberam que o programa não podia ser "muito Nova York nem muito étnico" ¿ ou seja, nada de uma família muito italiana, neste caso. A produção também é da empresa Worldwide Pants, do apresentador de talk-show David Letterman. A sitcom sobre a vida familiar do sujeito que recebe visitas constantes dos pais e do irmão evoluiu a partir dos shows de comédia do próprio Romano.

O episódio final foi escrito dois anos atrás. O receio de Romano era que o show perdesse seu "frescor" e que ele não tivesse mais idéias de tramas. Everybody Loves Raymond parece ter saído por cima: alguns episódios da atual temporada estão entre os melhores da trajetória do programa.

De bastidores, o show teve apenas algumas disputas salariais mais complicadas. Raymond era um dos atores mais bem pagos da TV americana, com um salário que chegava a US$ 2 milhões por episódio. Seus colegas de elenco ganhavam bem, mas não chegavam nem perto de cifras tão altas. Até que Garrett fez greve e disse que queria um aumento. Depois de muita discussão ("Quase virei um cadáver em CSI", ironiza ele, em referência a outro show da CBS), ele conseguiu o que queria.

É ele, por sinal, que pode continuar no ar. Há grandes chances de que Rosenthal produza um show sobre a família de Robert Barone, que se casou recentemente com Amy (Monica Horan, que é mulher de Rosenthal). Outros membros do clã dela são interpretados por Fred Willard, Georgia Engel e Chris Elliott. Romano já disse que faria participações especiais na derivação.





Fonte: Planet Pop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339740/visualizar/