Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 22:33

    Imprimir


Até a última terça-feira (03), 18 mil idosos já haviam sido vacinados em Cuiabá, ultrapassando a metade do número das pessoas com mais de 60 anos na capital que precisam receber a imunidade contra o vírus da gripe. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que a meta estabelecida pelo Ministério da saúde (70%) já foi batida, e agora vai concentrar esforços para atingir, de forma inédita, 100% de idosos imunizados.

Para chegar a esses números, uma operação foi deflagrada desde o último dia 25 de abril, com distribuição de vacinas por toda a rede municipal, abrangendo 65 pontos de atendimento, entre centros, policlínicas e outras unidades.

A epidemia de gripe vem sendo detectada nos últimos anos com a proliferação do vírus Influenza, que ataca principalmente as pessoas com baixa ou nenhuma imunidade, sendo os idosos os mais expostos, aumentando os casos de internações hospitalares, e causando mortes.

As unidades dos bairros Lixeira e Quilombo foram as mais procuradas, com mais 2 mil vacinas aplicadas até agora. O secretário Municipal de Saúde, Arai Carlos da Fonseca garante que não faltará vacina para ninguém que esteja na faixa etária e compareça nas unidades de saúde até amanhã.

Mais de 30 mil idosos podem adquirir a vacina de forma gratuita, bastando se apresentar a uma das unidades munidos de documento que comprove a idade.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341220/visualizar/