Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 13:31

    Imprimir


Os números da Campanha de Vacinação de Idosos contra Gripe em Sinop ainda são baixos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde até anteontem (02) somente 1.414, ou seja, 36,40% das vacinas foram aplicadas. Um número considerado ainda reduzido para a meta, que é de imunizar 3.885 de idosos do Município.

No sábado, aconteceu o “Dia D” da Campanha, contudo a procura não foi a esperada.

A vacinação contra Gripe é aplicada em pessoas com mais de 60 anos e deve ser realizada anualmente. No Município as pessoas que se encaixam nessa idade, devem procurar os postos de Saúde da Família (PSF) para tomar a vacina.

Ainda no sábado, dia 14/05, a Campanha de Vacinação será desenvolvida na Unidade de Saúde da Gleba Mercedes, onde haverá outros tipos de vacinações, bem como atendimento médico àquela comunidade.

A Campanha no Município foi lançada oficialmente na quinta-feira, dia 28 de abril, no Clube dos Idosos, mas está sendo aplicada desde o dia 25 de abril. No Estado ela se estende até o dia 20 de maio.

A Gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus Influenza. A vacina é feita no mês de abril, para que, quando o inverno chegar, época de maior incidência da Gripe, o idoso já esteja totalmente imunizado.





Fonte: Assecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341622/visualizar/