Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 22:30
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que um dos objetivos da política externa de seu governo é valorizar a capacidade, o conhecimento e a tecnologia do povo brasileiro. "O que nós queremos é estabelecer novas relações comerciais, o que nós queremos é melhorar o nosso produto, o que nós queremos é ser mais competitivos. Nós não queremos é fazer com que o Brasil dê um passo atrás", afirmou o presidente, ao participar do lançamento da 1ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil.

Lula disse que sempre sonhou, quando fosse eleito presidente da República, criar uma secretaria especial de comércio exterior. Segundo o presidente, a secretaria deveria funcionar como um "mascate". "A imagem que eu tinha do ‘mascate’ era daquele cidadão que chegava na casa da gente, batia palmas, a mãe da gente não queria atender, mas ia atender e, depois de meia hora de conversa, ela voltava para dentro com um pacote de pano embaixo do braço. O mascate tinha conseguido convencê-la".

O presidente informou que o comércio do Brasil com países da América do Sul cresceu 58% nos últimos dois anos, superando até mesmo as vendas e compras com os Estados Unidos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343255/visualizar/