Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 17:33

    Imprimir


Bagdá - A Associação dos Clérigos Islâmicos, a principal instituição religiosa sunita do Iraque, pedirá aos insurgentes que ponham fim a suas operações se os EUA anunciarem um calendário para se retirar do país. "Se recebermos uma promessa com garantias internacionais para a retirada das tropas de ocupação, pediremos à resistência que participe do processo político", disse o porta-voz da organização, Muzana Harez Al Dary, em declarações ao jornal árabe internacional Asharq Al Awsat.

O porta-voz da instituição sunita ressaltou, além disso, a importância de a "resistência iraquiana patriótica e honesta ser reconhecida e diferenciada do terrorismo". "A resistência patriótica é a que só tem como alvo as tropas americanas e não o povo iraquiano", disse Al Dary. "As forças sunitas exigem a retirada das tropas de ocupação. Se o governo for sério em sua intenção de incluir os sunitas no Executivo, deve responder a esse pedido", insistiu Al Dary.

Para unir-se ao processo político, a organização também exige um sistema de alternância pacífica de poder, a libertação de todos os detidos e o reconhecimento da ilegalidade das eleições legislativas de 30 de janeiro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343322/visualizar/