Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 26 de Abril de 2005 às 15:33
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Explode mais uma rebelião na Unidade Prisional da Mata Grande (penitenciária), em Rondonópolis (Sul, a 220 km de Cuiabá). Cerca de 20 presidiários que estão no Setor de Triagem fizeram as agentes prisionais Maristela e Odilza como reféns e passaram a exigir transferências para os raios da penitenciária.

Os presos, segundo informou agora a pouco - por telefone -, o coronel Denézio Pio, comandante da Regional Sul da Polícia Militar, exigem a presença do juiz da Vara de Execuções Penais e representantes dos Direitos Humanos nas negociações.

“Os representantes dos Direitos Humanos já estão no local, totalmente reforçado pela Polícia Militar. As negociações começaram logo após o início da rebelião, por volta das seis horas de hoje”, informou o coronel Denézio.

Os presos, segundo ainda o comandante Regional da PM, estão reivindicando a transferência por motivo de segurança. Os presidiários alegam que estão sendo ameaçados de morte e teme ser executados.

“Os presos alegam que estão sendo alvos de ameaças de morte. Temem ser executados, e por isso iniciaram a rebelião. Eles querem ser transferidos para os raios, onde estariam mais seguros”, confirma o comandante Regional Sul da PM. A rebelião já dura mais de seis horas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343352/visualizar/