Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 14:52

    Imprimir


O governo federal quer tornar mais eficiente a administração de dinheiro público das cidades brasileiras. Para isso, está promovendo, na manhã desta terça-feira uma videoconferência, transmitida pela rede Interlegis - implantada nas assembléias legislativas de todo o Brasil - para mobilizar e capacitar os prefeitos e técnicos municipais para a elaboração do Plano Plurianual de Investimentos (PPA).

A Lei de Responsabilidade Fiscal obriga as prefeituras a elaborar o Plano Plurianual de Investimentos, que deve trazer as diretrizes, os objetivos e as metas de administração das cidades brasileiras do período de 2006 a 2009.

O secretário executivo do Ministério do Planejamento, Nelson Machado, destaca a importância de todos os prefeitos acompanharem a videoconferência para preparar o PPA de sua cidade. "Queremos mobilizar as prefeituras para a elaboração do PPA municipal. A idéia é que os prefeitos discutam com a sociedade esse planejamento. É preciso que todos tenham uma visão desse planejamento, que conheçam os planos para os próximos quatro anos" explica o secretário.

Nelson Machado lembra que os prefeitos devem preparar o PPA observando o planejamento programado no PPA da União e de seus estados.

O governo também criou um grupo de trabalho coordenado pela Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do ministério do Planejamento para treinar multiplicadores de informações sobre a elaboração do PPA. Nos dias 3 e 4 de maio está prevista a segunda etapa da videoconferência para o treinamento dos técnicos municipais.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343363/visualizar/