Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 11:33

    Imprimir


Maio é o mês das mães. O segundo domingo do mês é comemorado, nacionalmente, o Dia das Mães. Com isso as vendas nos comércios aumentam muito, os filhos costumam presenteá-las das mais diversas formas. Devido a isso, os comerciantes de Sinop apostam num aumento de vendas de 20% em relação à 2004. Principalmente na semana e na véspera da data. “Acredito que este ano vai ser bem melhor que ano passado. Mesmo com a procura maior pelas compras à prazo, posso dizer que o movimento aumenta 60% no sábado de véspera”, disse ao Só Notícias, a gerente de vendas de uma loja de confecções, Mirian Omizzolo Cegala.

O movimento depois da data também não para é o que afirma Mirian. “Nós procuramos fazer uma venda acertada, principalmente com roupas e calçados, mas sempre tem uma mãe ou outra que vem trocar o presente, ou porque o tamanho não ficou bom ou a cor não agradou. Até mesmo os próprios filhos vem para trocar achando que não vão agradar”, reforçou.

No setor eletrodomésticos, o gerente de vendas de uma empresa informou que a procura é sempre maior por eletroportáteis, como batedeiras, microondas, geladeiras e sanduícheiras. “A procura já começou, muitos filhos já estão pesquisando por preços e qualidade, para chegar mais próximo da data sabendo qual presente vai satisfazer mais sua mãe”, completou, Juliano Gonçalves.

Quem não presenteia também opta por um bom almoço em família e os supermercados acabam vendendo mais. "Vendemos muito refrigerante, cerveja e carne. As pessoas fazem muita festa para comemorar a data”, disse ao Só Notícias, o gerente de um supermercado Geraldo Sales Pereira.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343651/visualizar/