Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 11:07

    Imprimir


A indústria brasileira aumentou em 2004 seus investimentos em ativos fixos (máquinas, equipamentos, novas tecnologias e automação) em 93% na comparação com o ano anterior, atingindo 5,5% do faturamento do setor. A informação é da Serasa, que analisou 1.500 demonstrativos contábeis de empresas brasileiras cadastrados em sua base de dados até fevereiro deste ano. A pesquisa incluiu empresas de capital aberto e fechado, de grande, médio e pequenos portes, de todos os setores da economia.

Além do crescimento em investimentos, o estudo mostra também que a indústria nacional obteve bons resultados na geração de lucro – 58% superior em 2004 comparado a 2003. Com esse resultado foi possível proporcionar uma redução significativa no endividamento, passando de 140% do patrimônio líquido, em 2002, para 106%, em 2004.

O resultado da indústria, segundo a Serasa, foi fortemente influenciado pelo setor químico e petroquímico em função do aumento da demanda interna, aumento das exportações e equiparação dos preços internos aos praticados no mercado internacional.

Também colaboraou para o resultado o desempenho do setor industrial de carnes e pescados, que foi beneficiado pelo câmbio favorável no primeiro semestre de 2004 e pela alta das cotações da carne no mercado internacional, favorecendo as exportações.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343657/visualizar/