Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 10:37
Por: Lúcia Nórcio

    Imprimir


Curitiba - A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra Gripe pretende atingir no Paraná todos os 854.840 idosos do estado. A exigência do Ministério da Saúde é que sejam vacinados no mínimo 70% da população com 60 anos ou mais. No ano passado, o Paraná vacinou 87,8% dos idosos.

A cada ano, aumenta a participação da população do Paraná na campanha Nacional de Vacinação do Idoso que há sete anos é realizada sob a coordenação da Secretaria da Saúde. A idéia, segundo a chefe do Departamento de Doenças Imunoprevisíveis, Mirian Marques Woiski, é que a vacina passe a ser rotina entre as pessoas idosas. O Ministério da Saúde envia a cada estado 10% a mais de vacinas que o número de idosos cadastrados pela Secretaria de Saúde, explicou a médica.

Foram montados, entre fixos e volantes, 2.100 postos de vacinação em todo o Paraná, onde estarão trabalhando quase 10 mil pessoas no período de 25 de abril a seis de maio. A chefe do setor de Imunizações explicou que em pessoas saudáveis a eficácia da vacina chega a 90%. Lembrou que algumas pessoas, depois de tomar a vacina, apresentam pequena vermelhidão no local da aplicação, sintomas que desaparecem entre 24 e 48 horas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343665/visualizar/