Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 09:18

    Imprimir


O projeto de implantação de mais aviários em Sorriso está em ritmo acelerado. Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Sardi Trevisol, a 1ª etapa de pedidos de financiamento, encaminhada ao banco, já conta com cerca de 30 criadores. “Depois da 1ª lista já recebemos outros criadores na Secretaria e gradualmente vamos fazendo novas listas e encaminhando ao banco”, disse Sardi, ao Só Notícias.

O valor estimado de investimentos necessários em um aviário de 130m² x 13m², com capacidade para 30 mil frangos, é de aproximadamente R$ 160 mil. Só Notícias apurou que o pagamento do empréstimo poderá ser feito em até 10 anos.

De cada 30 criadores, Sardi acredita que 10 ou 12 sejam aprovados pelo banco. “A maioria são os grandes e médios criadores, porque os pequenos não têm garantias para apresentar a financiadora. Mas qualquer número, por menor que seja, é favorável, pois hoje temos muito poucos no município”, salientou.

Sorriso, hoje, tem 31 aviários ativos. O secretário afirma que o frigorífico da cidade tem capacidade para 100 aviários, em média 3 milhões de frangos.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343694/visualizar/