Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 00:02

    Imprimir


Tóquio - As equipes de resgate confirmaram a morte de 25 pessoas e ferimentos em outras 200 no acidente com o trem da West Japan Railway Co. (JR West), na manhã desta segunda-feira em Amagasaki (província de Hyogo), oeste do Japão.

As autoridades ainda não sabem se o choque com um automóvel numa passagem de nível causou o descarrilamento da composição, com sete vagões e cerca de 550 passageiros a bordo. A companhia chegou a afirmar que esta era a causa do acidente, mas depois admitiu a possibilidade de o carro ter sido atingido depois do descarrilamento.

Três dos vagões saíram completamente da ferrovia, e um deles foi esmagado contra um edifício de apartamentos. Não se sabe quantas das vítimas estavam fora do trem. A região tem muitas fábricas e o acidente ocorreu pouco depois do horário de rush - às 09h18 (21h18 deste domingo no horário de Brasília).

Há indícios de que o condutor do trem possa ter cometido algum erro. Trata-se de um homem de 23 anos de idade, com apenas 11 meses na função de condutor de trens, segundo a JR. A agência Kyodo News informou que ele está seriamente ferido.

Passageiros disseram à rede de TV NHK que o trem parecia estar em velocidade acima do normal quando atingiu a curva onde ocorreu o acidente. A companhia JR afirma que a composição desenvolvia velocidade normal, de 70 km/h.

Um supervisor da ferrovia revelou que, na estação anterior ao local do acidente, o condutor não conseguiu evitar que o trem ultrapassasse a linha de parada.

"Há muitas teses, mas não temos uma causa mais provável do acidente", disse o secretário-chefe do gabinete de governo, Hiroyuki Hosoda. Ele disse que o primeiro ministro, Junichiro Koizumi, pediu urgência nas investigações.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343726/visualizar/