Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 24 de Abril de 2005 às 19:03

    Imprimir


O tenista adolescente Rafael Nadal disse estar determinado a não se deixar levar pelo fato de estar entre os dez melhores do mundo pela primeira vez na carreira — feito alcançado após a vitória sobre o compatriota Juan Carlos Ferrero no torneio de Barcelona.

"Sempre ouvi as pessoas falarem sobre os top 10 e agora sou um deles", disse o espanhol de 18 anos após vencer Ferrero por 6-1, 7-6, (7-4) e 6-3 no domingo.

"Mas me sinto exatamente como me sentia três meses atrás quando era número 56, a única diferença é que agora sou um número diferente. Passei minha vida inteira me preparando para ser bem-sucedido no tênis e espero manter o trabalho com a mesma humildade de sempre e melhorar meu jogo. Não espero me acomodar no que conquistei até agora."

Nadal vai se tornar o mais jovem tenista desde Andrei Medvedev, em junho de 1993, a entrar para a lista dos top 10.

Natural de Mallorca, a vitória em Barcelona foi seu quarto título no ano e seu quinto na carreira.

"É maravilhoso estar ranqueado número sete do mundo já em abril e tem sido um sonho vencer aqui e em Monte Carlo. Foram duas semanas fantásticas."

"Cometi alguns erros em momentos importantes e tive a coragem de arriscar. Não tenho idéia quanto tempo vai durar, e não sei se vou estar em forma para Roland Garros, no mês que vem, mas espero que sim", completou ele.

Ferrero, ex-número um do mundo, que disputou sua primeira final desde que perdeu para o australiano Lleyton Hewitt em Roterdã em 2004, disse que estava feliz com sua recuperação após cair no ranking ano passado.

"Estou jogando bem, mas espero que possa jogar melhor", disse o espanhol de 25 anos, que também chegou à semifinal do Master Series de Monte Carlo.

"Diria que estou 85 por cento da minha melhor forma, mas se puder corrigir meus erros, estarei 100 por cento em breve."




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343752/visualizar/