Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 07:59

    Imprimir


O Papa Bento XVI comandou sua primeira reunião de trabalho com o Colégio de Cardeais nesta sexta-feira.

Um dia depois de confirmar a permanência de toda a alta hierarquia do Vaticano, em uma inédita transição da liderança da Igreja Católica, o novo papa assistiu ao cardeal Angelo Sodano, o número dois da Santa Sé, dar início ao encontro na Sala Clementina do Palácio Apostólico.

Sorridente, Bento XVI acompanhou a exposição vestido de branco, sentado no trono à beira da grande mesa, onde estava sentado o restante dos cardeais.

As autoridades do Vaticano e de Roma se preparam para receber milhares de fiéis e centenas de dignitários e chefes de Estado na cerimônia de inauguração do novo pontificado, a ser realizada no próximo domingo. Cerca de 500 mil pessoas são aguardadas na Praça de São Pedro.

Os oficiais da Defesa Civil italiana estimam que aproximadamente 100 mil fiéis da Alemanha, terra natal do novo papa, irão prestigiar Bento XVI, eleito sucessor de João Paulo II na última terça-feira. O governo italiano está convocando voluntários do norte do país, onde se fala alemão, para ajudar na recepção dos germânicos prestes a chegar.

Dentre as medidas de segurança, a Itália irá fechar o espaço aéreo do país de sábado até segunda-feira, tudo para garantir tranqüilidade durante a "posse" oficial de Joseph Ratzinger no trono de São Pedro.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344371/visualizar/