Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 10:23
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Agência Senado
Senador Sobrinho foi solidário com o juiz Julier
Senador Sobrinho foi solidário com o juiz Julier
O senador mato-grossense Osvaldo Sobrinho (PTB) subiu à tribuna do Senado Federal, nesta quarta-feira (27.11), para dar uma demonstração de apoio ao juiz federal Sebastião Julier da Silva, envolvido em investigações da Operação Ararath, da Polícia Federal, por suspeitas de ter favorecido a empresa Economind em uma decisão judicial.


 
Sobrinho admite ter tido problemas com o magistrado por causa de processo julgado por Julier no qual o senador foi acusado de ter beneficiado uma emissora de rádio com recursos públicos, fato este que, segundo o senador, até hoje não comprovado.


 
Para o parlamentar, Sebastião Julier é homem de posições duras, um homem que tem posições que sempre foram a favor da lei, da justiça, da seriedade e da responsabilidade. 


 
“Não sou seu amigo pessoal do juiz Julier. Antes de ser juiz, ele era partidário do PT, filiado. Tinha até motivos para não gostar dele porque já tive alguns problemas pessoais, mas é de justiça e a minha conduta não poderia, de maneira alguma, deixar de falar aqui que torço - estou fazendo a maior torcida do mundo – para que aquilo que a Imprensa está veiculando não seja a realidade dos fatos até porque acredito que ele merece a presunção da inocência. Que ele merece que a gente lhe dê a oportunidade de ampla defesa, a fim de que venha a mostrar à sociedade que nada disso acontece”, declarou.


 
O senador condena a possibilidade de as investigações terem cunho político por causa da manifestação do magistrado de se candidatar ao governo do Estado. Para Sobrinho, Julier terá oportunidade de se defender.


 
“Ele tinha vontade de ser governador ou Senador da República. É legítimo isso, ele poderia filiar a partido até o mês de maio, e vem essa denúncia contra ele. Estou torcendo, Dr. Julier, para que não seja mais que um equívoco essa situação, até porque eu acredito que os homens têm que ter o direito à sua defesa e que o passado de Vossa Excelência foi sempre um passado limpo. Se aconteceu alguma coisa para cá, eu tenho certeza de que Vossa Excelência terá como justificar. Estou, de coração, não só eu, mas como as pessoas de bem de Mato Grosso, torcendo, fazendo tudo que é possível para descobrir que, na verdade, há um engano a respeito disso, porque, até agora, a história de Vossa Excelência não merece essa situação em que está”, justificou.


 
“Não me importa se o senhor é torcedor do Flamengo, ou do PT, ou de qualquer partido, se Vossa Excelência quer ser candidato a qualquer coisa, eu quero que a verdade seja aclarada, que Vossa Excelência tenha condições de se defender e que volte a merecer o conjunto de confiança que sempre recebeu do povo mato-grossense. Então, fica aqui a minha fala ao Doutor Julier, no sentido de que eu dou a ele a presunção da inocência e de que ele possa realmente voltar ao convívio, exercer, com tranquilidade, a sua profissão e fazer com que as coisas realmente possam acontecer”, finalizou o senador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3444/visualizar/