Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 07:38

    Imprimir


A maior parte dos eleitores que lembraram o nome de Alexandre César (PT) para a disputa pelo Senado na sondagem espontânea da pesquisa do instituto Gazeta Dados está na região Sul de Mato Grosso. Nessa mesma região, 21% apontaram como preferido o atual senador Antero Paes de Barros e 20% ficaram com o ex-governador Dante de Oliveira, ambos do PSDB. Vale lembrar que a região Sul do Estado, que tem como cidade-pólo Rondonópolis, é reduto da "turma da botina", ou seja, dos aliados do governador Blairo Maggi (PPS). Mesmo assim foi irrisório o índice computado aos socialistas na área.

Depois da região Sul, as maiores votações para Alexandre César numa suposta disputa ao Senado aconteceram no Araguaia e na Baixada Cuiabana (20% em cada). O destaque para a Baixada Cuiabana é que Jaime Campos teve um índice quatro pontos percentuais maior que o de César. Em Cuiabá, especificamente, o petista foi destacado por 29%. Jaime veio em segundo com 18%, seguido de Antero com 16% e Dante com 11%.

O ex-prefeito Roberto França, que comandou a Capital por dois mandatos consecutivos (1997/2004) foi lembrado por somente 3% dos entrevistados para a disputa pelo Senado. Ao contrário do pefelista Jaime Campos, que conseguiu 32% na cidade que administrou por três mandatos, Várzea Grande.(VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344696/visualizar/