Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 10:25

    Imprimir


A brasileira Natália Falavigna garantiu estar pronta para a pressão após a conquista do ouro no Mundial de Taekwondo. "As cobranças vão vir, mas tenho a cabeça no lugar para assumi-las. Quero agora uma medalha de ouro na Olimpíada", avisou a atleta, nesta quarta-feira, nos estúdio do Terra Esportes TV.

Após um quarto lugar nos Jogos de Atenas-2004, Falavigna subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria 72 kg da competição disputada em Madri, na Espanha, neste mês de abril. "Foram cinco lutas dificílimas. Eu resolvo tudo num dia só. Fiquei das 9h às 20h lutando! A carga de estresse é muito grande".

Falavigna comemorou ainda o fato de ter conquistado medalhas em todos os mundias que disputou desde as categorias de base. "Quero manter este padrão", avisou.

A atleta brasileira, que tem uma ajuda de custo da Confederação Brasileira de Taekwondo, além da verba do patrocinador, quer ainda mais incentivo para o esporte. "O taekwondo é um mercado novo, com cerca de 300 mil praticantes, então é bom para as empresas investirem".

Falavigna tem como próximo grande objetivo a classificação para o Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007. "As oportunidades de disputar um evento dentro de casa com o apoio da torcida são restritas. Quero aproveitar esta", declarou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344997/visualizar/