Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 19 de Abril de 2005 às 10:30
Por: Daisy Nascimento

    Imprimir


Rio - Os representantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados querem saber dos prefeitos onde foi parar o dinheiro destinado ao setor de saúde no Rio de Janeiro. Durante encontro hoje, na Assembléia Legislativa do estado (Alerj), com 11 prefeitos da Baixada Fluminense e outros municípios da região metropolitana, os deputados pediram um levantamento do número de leitos oferecidos à população de 1992 a 2005.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Alexandre Cardoso (PSB-RJ), a oferta caiu pela metade durante esse período. "O dinheiro da saúde é federal. Se ele foi repassado e está sendo repassado, a comissão tem a obrigação de saber para onde foi", afirmou o deputado.

Alexandre Cardoso disse ainda que é preciso que os prefeitos digam quanto e o que precisam para melhorar o atendimento à população. Ele informou que a comissão vai propor a criação de um fórum, envolvendo os governos federal e estadual e as secretarias estadual e municipal de Saúde do Rio, para solucionar a atual crise.

A comissão da Câmara dos Deputados está desde ontem (11) no Rio acompanhando o processo de intervenção em seis hospitais e avaliando a situação dos municípios vizinhos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345372/visualizar/