Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 23:05

    Imprimir


O oficial do exército iraquiano Adnan Zabit foi morto nesta segunda-feira em sua casa, no sul de Bagdá, em um ataque da resistência, afirmou a rede catariana de notícias Al Jazira.

Segundo a fonte, que não deu mais detalhes sobre o atentado, Zabit foi um dos oficiais que participou, também nesta segunda-feira, da operação realizada na cidade de Madain, a 30 quilômetros da capital iraquiana.

Soldados iraquianos apoiados por forças dos EUA e da Ucrânia tomaram hoje Madain, quatro dias depois do surgimento de informações segundo as quais dezenas de xiitas haviam sido seqüestrados por sunitas armados.

Sabah Qassim, porta-voz do Ministério do Interior, disse horas depois da operação que não haviam sido encontrados rastros dos seqüestrados nem de resistência armada na localidade.

"Não foram encontrados reféns e não houve combates entre nossas tropas e os terroristas", disse Qassim em comunicado após a tomada da cidade, que fora cercada por forças multinacionais mais de 24 horas antes da operação.

Na sexta-feira passada, fontes xiitas divulgaram a notícia de que dezenas de membros de sua comunidade, entre eles crianças e mulheres, haviam sido seqüestrados por sunitas armados em Medain.

A cidade fica na estrada que leva ao chamado "Triângulo da Morte", ao sul de Bagdá, considerado uma armadilha mortal para as tropas da coalizão que sofrem diariamente ataques na região.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345491/visualizar/