Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 12:25

    Imprimir


O grupo insurgente islâmico Exército de Ansar Al Sunna assumiu a autoria do seqüestro e posterior assassinato de três iraquianos que trabalhavam numa base militar americana.

Num vídeo divulgado nesta segunda-feira na internet, o grupodiz que os trabalhadores, dois irmãos e seu primo, foram assassinados a tiros após admitirem ter sido recrutados por uma empresa jordaniana para realizar trabalhos de manutenção de uma piscina numa base americana nas proximidades da capital.

"Advirto todos os iraquianos para que não trabalhem com os americanos. Rejeito o que fiz", diz um dos seqüestrados num vídeo, no qual aparece com os olhos vendados.

O Exército de Ansar Al Sunna é um dos vários grupos envolvidos na sangrenta campanha contra as forças da Coalizão. Esse mesmo grupo já assumiu vários seqüestros e assassinatos, sempre acusando os executados de colaborarem com as "forças de ocupação".

Fontes da polícia iraquiana informaram hoje que sete iraquianos que trabalhavam numa base dos EUA foram seqüestrados na província de Diyala.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345577/visualizar/