Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 18:02
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   O procurador Paulo Prado deve ser eleito para o segundo mandato como procurador-geral de Justiça (biênio 2013/2014). Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Prado recebeu 102 votos na eleição desta quarta (5) e possivelmente será o escolhido pelo governador Silval Barbosa (PMDB) em janeiro.

   A lista tríplice conta ainda com os nomes dos promotores José Antônio Borges, que obteve 88 votos, e Roberto Turin, que contou com a preferência de 85 membros da promotoria. Os três disputam a sucessão de Marcelo Ferra, que exerce o segundo mandato e, dessa forma, estava impedido de "brigar" pelo comando da instituição novamente. Para concorrer é necessário ter pelo menos 10 anos de carreira e 35 anos de idade.

   Com a votação mais expressiva, o coordenador do Gaeco ponderou que o resultado reflete a aceitação do trabalho que desempenhou na primeira gestão, embora ele tenha destacado que a disputa com os dois colegas foi muito difícil. Caso Silval “bata o martelo” por seu nome, Prado promete desenvolver ações que aproximem o Ministério Público da sociedade. “Pretendo promover grandes discussões de interesse social, tais como a PEC da Impunidade, as obras da copa do mundo, as questões relacionadas à saúde e à educação”.

   A votação encerrou as 16h de hoje. A maioria dos procuradores e promotores do Estado, no entanto, já havia encaminhado a cédula preenchida por correio, ou entregue pessoalmente. Os três nomes serão encaminhados ao governador em 1º de janeiro e o peemedebista tem 15 dias para avaliá-los. A posse ocorre na primeira quinzena de março.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34580/visualizar/