Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 15:20

    Imprimir


A união dos vereadores de Mato Grosso para reivindicar melhorias nos setores essenciais ao governo do Estado foi cobrada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), durante a eleição da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), que está sendo realizada, hoje, na sede da entidade, em Cuiabá.

O peessedista lembrou que independente da chapa vencedora na eleição, os vereadores precisam fazer uma mobilização e procurar o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir melhorias principalmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Segundo o parlamentar, a unidade entre os vereadores é relevante para defenderem com mais veemência, os interesses da sociedade.

A PEC dos vereadores, emenda à constituição proposta pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO), com o objetivo de retirar os subsídios dos parlamentares municipais das cidades com menos de 50 mil habitantes, foi criticada pelo presidente da Assembleia Legislativa. "Não é a apresentação desta PEC que vai resolver os problemas do país, por isso sou totalmente contra o corte do subsídio. Os vereadores devem ser valorizados, pois são agentes políticos importantes em função de serem os primeiros acionados pela população, seja na Câmara Municipal, igreja, praça ou no mercado", argumentou.

Disputam a eleição da Ucmmat, as vereadoras Ismaili Donassan (PSD), de Colíder, e Edileuza Oliveira (PTC), de Guarantã do Norte. Esta será a primeira vez que uma mulher comandará a instituição. Além de Riva, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR) e o suplente de deputado federal, Roberto Dorner (PSD), estiveram na sede da entidade pela manhã para apoiar Ismailli Donassan.

Dos 1,1 mil vereadores de Mato Grosso, aproximadamente 800 estão aptos a votar em função de 92 das 141 câmaras serem filiadas à entidade. O orçamento é de aproximadamente R$ 60 mil mensal





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34594/visualizar/