Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 14:51

    Imprimir


A área central começa a ganhar cores e luzes natalinas. Estão sendo instalados 6 mil metros de "pisca pisca" pra formar um túnel na principal avenida, Julio Campos, e a inauguração da Vila do Papai Noel será sábado à noite, na praça Plinio Callegaro. O secretário da Diversidade Cultural, Alisson Oliveira, informou, ao Só Notícias, que a empresa responsável por disponibilizar os materiais natalinos entregou as peças esta manhã. Até o sábado, dia da abertura oficial das festividades, tudo estará montado", disse.

A Vila do Papai Noel está praticamente pronta e a decoração é feita com materiais recicláveis. Alunos e equipes das scolas e creches tiveram papel importante na construção já que arrecadaram garrafas pet. "Vamos focar a área da avenida principal, até pelo tempo ser curto e o material pouco. Assim que a avenida estiver decorada, vamos analisar a sobra dos materiais. Se sobrar, utilizaremos para decorar outras partes, mas o foco é a Júlio Campos", explicou o secretário.

A inaguração da Vila e a chegada do Papai Noel está marcada às 19h. Haverá apresentações de corais e teatros. Uma feira de artesanato também estará concentrada na praça, apresentando os trabalhos dos artesãos para os visitantes. A programação vai até o dia 23.

Conforme Só Notícias informou, a decoração natalina deste ano em Sinop, foi viabilizada através de parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A entidade está ajudando bancar os custos para atrair mais famílias na área central e, consequentemente, também fazer as compras de natal. Serão gastos cerca de R$ 150 mil ao todo, sendo que a entidade arcará com shows culturais e pirotécnicos. A prefeitura bancará R$ 120 mil.

Ano passado, não houve iluminação e decoração de natal na área central a prefeitura foi muito criticada pelos empresários e entidades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34596/visualizar/