Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 17:37
Por: Nilson Guedes

    Imprimir


Festbugres – Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres estará acontecendo amanhã nas margens dos Rios Bugres e Paraguai, e paralelo ao evento também acontecerá o 2º Estadual de Pesca Esportiva de Mato Grosso, que neste ano terá a participação de 21 municípios de diversas regiões do Estado, compreendendo as bacias hidrográficas da Amazônia, Araguaia e Pantanal. O evento, realizado pelo Governo do Estado em parceria com prefeituras e empresários do setor, tem como metas fortalecer o turismo interno, incentivar a pesca esportiva e estimular as ações de preservação ambiental.

Barra do Bugres será sede do inicio do campeonato com a realização do 11º Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres (11º FestBrugres 2005), no encontro dos rios Bugres e Paraguai. Depois de 21 etapas, o circuito estadual termina em setembro simultaneamente ao 26º Festival Internacional de Pesca de Cáceres (FIP), no pantanal mato-grossense.

Os hotéis da cidade estão lotados a mais de quinze dias com os turistas e pescadores que gostam da pesca esportiva. Segundo Eulálio Farias de Carvalho, já esta tudo preparado para o Festbugres e espera que tudo ocorra tudo bem durante o festbugres considerado como o segundo maior do estado. “ Hoje estamos vamos nos reunir para os últimos preparativos, com os juiz de prova e fiscais e membro da comissão organizadora para que amanhã tudo ocorra dentro do esperado” destacou Eulálio ressaltando que a Marinha e Corpo do Bombeiro e Policia Ambiental e Policia Civil também já esta no município para dar uma melhor segurança os visitantes durante o evento do festbugres, bem como os participantes do torneio.

“ Barra do Bugres, esta de braços aberto para receber todos os visitantes para que participem do Festival de Pesca, que é um evento de todos e ficamos muito satisfeito com a presença dos visitantes e barra-bugrense para prestigiar mais uma vez o nosso festival regional de pesca que eu tenho certeza com deve superar os anteriores” Disse Eulálio revelando que entre os visitantes esta confirmado a presença da senadora Serys e o deputado Carlos Abigalil e Deputado estadual Saguas, além do deputado René Barbour.

Eulálio revelou para a nossa equipe que este ano a largada acontecerá um pouco diferente dos anos anteriores. “ Nos vamos colocar as bóias numeradas em diversos pontos nos rios e cada embarcação participante vai pegar um numero que será aonde ele vai pescar, os sorteio dos números vão ser em sistema de cumbuca, para que assim seja cada vez mais de forma transparente o nosso festival” Finalizou Eulálio

A festa iniciou na noite de ontem com o Baile do Festbugres, evento realizado no clube do Campestre e promovido pela APAE de Barra do Bugres e hoje a noite acontecerá o show do Cantor Almir Sater na praça Ângelo Masson, para toda população e no domingo logo pela manhã acontecerá a largada oficial do Festival de Pesca pelo prefeito Aniceto Miranda.




Fonte: Barra do Bugres/Especial para o RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345987/visualizar/