Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 08:29
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O prefeito Chicão Bedin (PMDB) afirmou que vai recorrer da reprovação das contas de 2010, mês passado, pela Câmara de Vereadores. Ele disse, ao Só Notícias, que já recebeu as documentações relacionadas ao caso, e que agora passa avaliar, com a assessoria jurídica, as providências a serem tomadas. Relatou que ainda avalia ingressar na justiça este ano ou no início do próximo. Questionado sobre as motivações apontadas para reprovação, afirmou, preferindo não dar mais detalhes, que não há nada que as prejudique.

Na apreciação do projeto, que tinha parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) favorável pela aprovação, oito vereadores votaram pela reprovação, um votou contrário e outro se absteve. Entre as justificativas apontadas estão a não realização de concurso público, irregularidades no aterro sanitário e também motoristas no transporte escolar dirigirem sem habilitação.

No decorrer dos trabalhos da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da câmara, a pedido do prefeito, foram ouvidos os secretários de Administração, Rondinelli Urias; de Fazenda, Valdecir de Lima Costa; de Saúde, Ednilson de Oliveira; e de Educação, Avanice Zanatta, além do controlador interno, Joni Bischoff. Chicão queria que eles prestassem informações técnicas sobre arrecadação e gastos da administração municipal antes da conclusão do relatório final.

Números do Tribunal de Contas do Estado apontam que no exercício, a receita atingiu pouco mais de R$ 115,2 milhões.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34637/visualizar/